Administração

As Cooperativas de Trabalho são administradas com democracia, através das ASSEMBLÉIAS, nas quais os Cooperados determinam a política a ser adotada e elegem uma diretoria (Conselho de Administração) e Conselho Fiscal, nos termos do ESTATUTO SOCIAL para conduzir a Cooperativa.

O Conselho de Administração na UNICAMPO é composto de 9 membros, todos associados, eleitos em Assembléia Geral para um mandato de 3 anos. Formado por uma Diretoria Executiva e por Conselheiros Vogais, sendo a Diretoria Executiva composta pelo Diretor Presidente, Diretor Vice-Presidente, e Diretor Secretário. Os Conselheiros Vogais são em número de 6.

Compete ao Conselho de Administração, dentro dos limites do Estatuto Social da cooperativa, atendidas as decisões ou recomendações da Assembléia Geral, planejar e traçar normas para a realização das operações e serviços da Cooperativa e controlar os resultados.

O Conselho Fiscal é composto de 6 cooperados, sendo 3 membros titulares e 3 membros suplentes, eleitos em Assembléia Geral desde que atendam os requisitos de elegibilidade para mandato de um ano. Compete a este conselho acompanhar, orientar e exercer assídua e minuciosa fiscalização sobre as operações, atividades e serviços da cooperativa.

O Conselho de Administração é assessorado pelo Conselho Técnico, que é formado por cooperados, empregados e outros profissionais indicados pelo Conselho de Administração. Composto por 3 membros efetivo e 3 suplentes, com mandato igual ao Conselho de Administração.

Além de uma assessoria júridica atuante, que acompanha e aconselha as ações da UNICAMPO, também recebemos uma auditoria externa que anualmente emite um parecer, sendo divulgado nas Assembléias pelo próprio Auditor que fica a disposição para esclarecimentos.

A Assembléia Geral dos associados pode ser Ordinária, Extraordinária ou Especial, e representa o orgão supremo da Cooperativa, e dentro dos limites da lei e do Estatuto Social, pode tomar qualquer decisão de interesse social e suas deliberações vinculam a todos os Cooperados, ainda que ausentes ou discordantes.