Uma vez associado, o cooperado obtém imediatamente uma série de vantagens, que o destaca de outros profissionais no mercado.
- As empresas por terem vantagens com a contratação de cooperados, aumentam as oportunidades de trabalho;
- O cooperado não é empregado e sim sócio da cooperativa, com direitos e deveres, e que tem a cooperativa como pessoa jurídica que organiza e controla o trabalho de seus cooperados.
- Os resultados econômicos provenientes de operações realizadas pela Cooperativa pertencem aos seus membros e serão distribuídos de maneira proporcional, seguindo a decisão da Assembleia dos Associados.
- O cooperado participa de uma Sociedade cujo principal objetivo é busca de trabalho e renda aos seus associados;
- O cooperado ganha a representatividade de profissional autônomo associado a uma Entidade forte e participativa, distinguindo-se dos demais trabalhadores autônomos;
- O cooperado tem acesso a um vasto Banco de Oportunidades de trabalho;
- O cooperado produz e recebe o equivalente a essa produção, aumentando consideravelmente seus ganhos;
- O cooperado administra sua vida e carreira profissional, ganhando experiência e destacando-se no mercado;
- O cooperado possui uma série de benefícios que a Cooperativa disponibiliza a um custo menor que do mercado: Subsídio de 100% seguro de vida e no seguro de diária de incapacidade temporária*, subsídio de 10%, com base no valor do plano na modalidade enfermaria, no plano de saúde*, subsídio de 50% plano odontológico, previdência privada e alguns convênios como Cooperfat. Acesse página restrita Cooperado para obter maiores informações;
- O cooperado fica em sintonia com as novas relações de trabalho, já adotadas em outros países do primeiro mundo.
*Subsídio oferecido através de recursos do FATES.